quinta-feira, 9 de julho de 2015

            Gringos dão Golpe do Casamento pela Internet. 
                                  É a manchete...
                         
Muitas vezes, o amigo virtual pode virar um inimigo pessoal....

Fiquem atentas, procurarei retratar a forma de agir "Modus operandi" desses indivíduos, grande parte com sua higidez mental comprometida: Sua psicopatia é por demais envolvente (Accipiens), articulando teias por demais envolventes. Teias que englobam família, amigos, enfim a sociedade onde as mulheres (Actio in personam) estão inseridas. As construções de um maravilhoso "Status quo" egocentrista acerca de sua pessoa, é brilhante, é viva, retroalimentada e corrigida por eventuais suspeitas das vitimas, que quando caem na realidade para qual foram atraidas, já estão refens e o esforço para sairem é a custa de muita dor (Pretium doloris). Estes psicopatas estudam cuidadosamente o genero das vítimas, frequentando inumeras redes sociais, para descobrir as vulnerabilidades (somnia victimas) de seus alvos. Vão cuidadosamente analisando perfis, capturando informações e desejos dos seus alvos, visando ter uma atuação em que se torne como que "irresistível". Procuram pessoas carentes e vulneráveis, que tenham dificuldade em dizer “não”. Sob a égide de românticos, surpreendentes, deixam as mulheres com uma excelente impressão, pois ele diz tudo o que elas querem ouvir. Agem da mesma forma, envolvendo, manipulando, conquistando e quando a incauta percebe já é tarde, chega a duvidar de si mesma e acreditar que é ele quem tem razão. Não é raro muitas vítimas darem-se por felizes, por terem ao seu lado alguém, que lhes mostrem o seu valor real, tornando-se, submetendo-as a uma espécie de escravidão mental, em que a pessoa não percebe sua verdadeira posição.
Tornam-se assim frágeis, vulneráveis. Cuidem-se, são reis do carteiraço - atuam perante as autoridades com "Presunção iuris et iuris" colocando-se acima da lei! Homens com interesse apenas em obter visto permanente são capazes de tudo, muitos portugueses estão envolvidos, conheço testemunhas, que escaparam do jugo destes psicopatas e que podem trazerem seus depoimentos. A questão de fato (Questio facti) é saber o quanto basta (Quantum satis) para as entidades tais como OAB, CRM, CREA, etc... deixarem de ser usadas para criarem uma armadura de proteção, a seres ignóbeis que não merecem estar em seus quadros.
Maria Cristina Setragni
Bacharel em Direito
Blumenau - Santa Catarina

http://www.jusbrasil.com.br/comentarios/206764386…

terça-feira, 7 de julho de 2015

A outra fase das redes sociais... "Sem final feliz!"

Ela se viu só, e durante o caminho para casa depois de dia de trabalho perguntou aos céus. Porque estou só? quero uma amor, quero alguém. Tomou uma decisão, como não costumava sair resolveu procurar um site de relacionamento, não queria qualquer um e pensou, sou pra casar portanto; e foi assim que escreveu no buscador principal da internet "sou pra casar" e um site se abriu com estes termos. Não hesitou e fez um perfil, escolheu uma linda foto onde estava trajada de alemã, e em um lugar muito florido. Ao finalizar apertou a tecla "enter" e deixou o que chama de destino fazer o resto, confiante e sonhadora esperou.
Passados alguns dias apenas recebeu o email de um homem diferente de tudo que havia imaginado, queria alguém em sua cidade, pelo menos em seu Estado, queria alguém próximo com quem pudesse namorar de verdade, dar as mãos, enfim. Ele aparentava mais idade que o especificado, Parecia ser distinto, escrevia muito bem de forma muito formal para os temos atuais. Leu rapidamente o perfil, viu que se tratava de um advogado e que era de nacionalidade portuguesa. E por este motivo não deu muita importância, Estava com sua mãe, quando o skype chamou e para sua surpresa era ele; ela havia lhe dado o contato do skype para caso necessitasse de orientação em Belo Horizonte cidade para onde estava indo fixar residencia e trabalhar. Atendeu e conversaram, a mãe foi apresentada e ele sempre cordial e gentil. Dali por diante sua caixa de correspondência estava sempre com uma mensagem, cada vez mais atencioso, mais dedicado mais carinhoso, até um dia perguntar se ela queria ser sua noiva, isso mesmo em menos de 10 dias estava querendo firmar um compromisso, claro depois de vários emails cada vez mais declarativos de uma súbita paixão, onde dizia ser ela o amor da sua vida! Envolveu-a numa teia trabalhada com os mais puros sentimentos, que uma mulher esperaria de um grande amor, serem felizes para sempre! Tudo correu rápido entre o noivado e o pedido de casamento foram menos de 30 dias, sempre com a promessa do casamento religioso que para ele, este sim era o mais importante, por isso o casamento civil poderia ser por procuração, sendo ele advogado já havia consultado a legislação brasileira, tudo soou estranho, o medo as vezes tomava conta dela, mas ele quando notava, tecia mais a teia, com palavras como - Querida, fica calma, não estou casando pelo visto porque já tenho, E lembre-se já reservei o local da cerimonia, já conversei com o Padre João, você já marcou a data, deixe a menina que tem dentro de você falar mais alto e não a razão, sonhe, vou realiza-lo. Ele tecia sua trama, ao passo que ela bordava seu vestido do casamento. Tal qual uma aranha, ele tecia sua rede de forma a tranquiliza-la. Eram muitas promessas, que culminavam com a realização do sonho dela; por isto suspirou aliviada, acreditou, confiou...
(segue o próximo em breve)

Não! a escravatura moderna e ao tráfico humano.

É agora! 2015 será um ano crucial para o desenvolvimento global na tentativa de erradicar todas as formas de exploração da mulher, da adolescente e das crianças. Todas as nações estão trabalhando no sentido de criar novos objetivos de desenvolvimento sustentável e  meios para finalmente dar condições a todas as pessoas de viverem com dignidade e igualdade e principalmente desenvolver uma consciência para amparar os mais fracos  neste  contexto de injustiças sociais que são as as mulheres, adolescentes  e crianças, por terem um risco maior de serem sequestradas e vendidas para fins de escravatura nestes  tempos de conflito violento. Onde são forçadas a trabalhar sob condições desumanas em fabricas e na indústria do sexo bem como nas propriedades privadas. Temos que lutar para construir um mundo melhor, não temos mais tempo! E este tem sido o apelo mundial para que todos tenham direitos igualitários e respeito. E nesta esteira temos que promover o "Empoderamento das Mulheres" fazendo-as acreditarem que são capazes de promover mudanças em toda sociedade civil. A Mulher brasileira e a mulher portuguesa ou as luso-brasileiras podem e devem ter esta participação, começando dentro de casa, nas escolas, sindicatos, empresas, transformando assim as condições de hoje e garantindo as condições futuras.
Não! a desigualdade, Não! a agressão física e moral. Não! a escravatura moderna e ao tráfico humano.

A Escravatura moderna é a situação na qual mulheres jovens e crianças são forçadas a exercer uma atividade contra sua vontade, sob a ameaça de indigência, detenção, violência e inclusive morte.

OBS: Empoderar mulheres é promover a equidade de gênero em todas as atividades sociais e da economia.


http://www.oa.pt/
http://www.citius.mj.pt/portal/
http://www.sef.pt/portal/v10/PT/aspx/page.aspx
http://victimsupporteurope.eu/
http://www.unifem.org.br/
http://www.onumulheres.org.br
http://infovitimas.pt/pt/001_home/001_infovictms.html