Efeitos Colaterais de Certos Homens
(siga as instruções cuidadosamente)
Vou falar um pouco sobre a personalidade psicovenenosa, não com o conhecimento profundo da psicanálise, mas com a visão e a experiência própria, é sobre um tipo neurótico, que nos estragam a vida, manipuladores e intratáveis. Apenas a experiência (melhor dizendo, tragédia) nos permite detectá-los a tempo e evitar qualquer contato pois são tóxicos. Conviver com este tipo de homem constitui um pesadelo.
O comportamento doentio que manifestam enfurecem o ser mais equilibrado e as suas emanações negativas, causadas pelo ciume, pela desconfiança envenenam por onde passam.
São indivíduos com uma autoestima tão baixa e que se sentem tão deprimidos que conseguem, para melhorar o próprio estado de espírito, absorver a alegria das pessoas que os rodeiam.
Quer saber como ele age? A estratégia envolvente desse indivíduo, que disfarça o seu poder tóxico, faz que possamos cair nas suas redes sem nos apercebermos. Quando damos conta da situação em que nos encontramos, já é demasiado tarde.
São manipuladores que estudam as vítimas para descobrir as suas vulnerabilidades. Geralmente procuram pessoas que tenham dificuldade em dizer “não” e que receiem o confronto. São românticos, surpreendentes, ficamos com uma excelente impressão, pois ele diz tudo o que queremos ouvir. e nos surpreendem com homenagens, como "Aceite este anel da família, minha mãe gostaria que usasse" Normalmente, fazem muitas perguntas às suas vítimas uma forma de reconhecimento de campo...
E quando perguntamos porque não fala se si próprio, diz: Você não perguntou… Sempre procura deixar claro que se você não o enxerga é por que "você" não quer, ele esta ali.... visível... fazendo tudo para lhe tornar "feliz"!
O principal objetivo é a destruição do outro. Algumas das ferramentas que utilizam são, o assédio moral, com as quais isolam lentamente a vítima dos seus amigos e familiares deixando-nos mais dependentes. Para ele tudo tem um prazo de duração, tudo já esta determinado.
Por incrível que pareça são bem-sucedidos, suas relações são cíclicas, se repetem.
Age da mesma forma, envolvendo, manipulando, conquistando e quando você percebe já é tarde. Então se não pudermos fugir, podemos pelo menos identificar o seu modo de agir e tentar travar os ataques. Costuma desempenhar o papel de amigo e finge estar interessado no que fazemos, mas a verdadeira intenção é estudar-nos para descobrir um ponto fraco e utilizá-lo a seu favor assim fará crer à sua companheira, através de insinuações, que tudo o que faz está errado. Este tipo de homem costuma encontrar formas de cooperar conosco para, uma vez alcançada a nossa confiança, serem as suas ações e decisões a terem peso na nossa vida. Chegados a este ponto, é possível que duvidemos de nós mesmas e acreditemos que é ele quem tem razão. Não é raro a vítima dar-se por feliz por ter ao seu lado alguém que lhe mostra o seu valor real, tornando-se, sem se dar conta, uma espécie de escrava, não percebendo esta posição. Seu argumento sempre será, TE AMO! VOCÊ SERÁ E É A MINHA PRINCESA O AMOR DA MINHA VIDA! Acredite….. A estratégia envolvente desse indivíduo, que disfarça o seu poder venenoso, faz que possamos cair nas sua rede sem percebermos. Quando damos conta da situação em que nos encontramos já estamos contaminadas.
Nesse caso procurem a ajuda de um especialista, ou mesmo entidades especializadas em dar apoio ás mulheres vítimas de agressões, lá você terá orientação jurídica e psicológica, e lembre-se: Esse tipo faz mal a saúde.
Sem comentários:
Enviar um comentário